top of page

T.E.A vs SISTEC


Dia 02 de abril, Dia Mundial de Conscientização do Autismo uma data que há 7 anos começou a fazer parte da nossa empresa, e que mudou toda nossa estrutura, planejamento, organização e atendimento.



E no decorrer deste período percebemos que o Autismo estava muito mais presente não só como Família mas como Empresa também, através de nossas consultorias que não fica apenas na parte técnica e sim envolve empatia, humanidade e respeito, tudo que uma pessoa com TEA quer.


Imagine, você falar sobre a saúde financeira fiscal da sua empresa, para uma pessoa que expressa rigidez ou leva tudo a “ponta de faca” que não é malhável ou não procura uma solução acessível ao seu caso???


Com certeza você desiste na hora, pois não irá se sentir a vontade e também não vai ter confiança, porque independente do tamanho da situação não precisa ser resolvido em um ambiente desconfortável, não é???


Assim é no autismo, digo por experiência de vivência com meu filho Jorginho, assim como ele todas as outras pessoas com TEA querem ser respeitados pelas pessoas do jeito que são, assim como ter o direito como todos de ir e vir em qualquer ambiente, sem ter restrição pois são cidadão como qualquer outro.


E se você observar aí na sua empresa você tem suas particularidades que não abre mão, nenhuma empresa é igual a outra pode até ter o mesmo nicho mas a essência é única.


E foi isso que eu como fundadora e mãe atípica, percebi que a contabilidadde também é atípica e cheia de particularidades como as leis fiscais, direitos e obrigações.


Por isso, faço um convite a todos os empresários seja uma empresa inclusiva com essa atitude gera-se diversas oportunidades para ambos os lados; mas você pode estar se perguntano como posso tornar minha empresa inclusiva?


Então vou mencionar alguns exemplos, a seguir: vagas de emprego para autistas ou seus familiares, comprar produtos e serviços de negócios atípicos, capacitação de colaboradores e a concientização atípica para um ambiente de trabalho mais inclusivo, etc.


Nós da Sistec estamos com as inscrições abertas para o programa TEA_EMPREENDE direcionado para as empresas que querem ser reconhecidas como empresa inclusiva, faça parte você também!!!


até mais...


 

Se após a leitura deste artigo você ainda tiver dúvidas sobre Empresa Inclusiva, não hesite em entrar em contato conosco.





4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page