top of page

Você trabalha 24 horas por dia?

Responde aí, quem nunca trabalhou 24 horas por dia??? bom, eu aqui já!!!





Quando optamos em empreender e começar do zerooooo….começamos pelo sonho e queremos correr atrás e não perder tempo e acabamos passando noites em claro, abdicamos de muitas coisas para que as idéias se tornem projetos e se realizem, certo?


No inÍcio somos "EUEMPRESA” investimos tempo e dinheiro e acreditamos que tudo vai dar certo e não prevemos os problemas no meio do caminho, e é por isso que somos totalmente imaturos no início porque nem sempre iremos conseguir fazer tudo sozinhos e é preciso aprender a delegar.


No decorrer desses 21 anos com a SISTEC eu aprendi que muita das vezes não produzia o que era preciso, pois a ansiedade tomava conta e por achar que somente "EU" saberia fazer e as pendências eram tantas pra resolver que me levou a um certo egostamento emocional e mental pois acabava não dormindo direito, não desligava o meu celular pra ficar com a minha familia, eu não sabia dizer NÃO ou colocar LIMITES de tempo.


Foi quando eu li uma palavra em meu devocional certo dia que dizia: ''Há um tempo para cada coisa debaixo do sol, tempo de plantar, de colher, de nascer, de viver e de morrer...”(Eclesiastes 3:1), e entendi claramente que eu precisava desacelerar, parar... porque eu poderia ter um burnout ou até mesmo um avc a qualquer momento, porque nenhum CNPJ vale um AVC, não é mesmo?


E minha atitude mudou e continua mudando….porque não é tão facil, mas quero ti dizer que é possível, faça as coisas a cada tempo, se no início você não era organizado - ORGANIZE-se! nunca é tarde pra se ajustar…


Por aqui, reajustei a rota de trabalho, seguindo alguns pontos que vou compartilhar com você:


  • Defini horários e dias de trabalho,

  • Defini prazos e retornos aos Clientes;

  • Desliguei as notificações do celular,

  • Comuniquei meus limites,

  • Aprendi a dizer NÃO.

Com essas atitudes eu comecei a ter um tempo de qualidade comigo mesma e com a minha familia, tenho visto uma grande diferença e foquei no que realmente importa (Familia e Trabalho), porque até mesmo o empreender precisa ser prazeroso e não um problema.


O tempo passa muito rápido e muita das vezes perdemos momentos que podem nos trazer diversos insigth tanto para o trabalho como para a vida pessoal.


pense nisso...

 

Até mais... Erinéia Silva





0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page