Empresas Estrangeiras no Brasil!

Atualizado: 22 de ago.

Atualmente, muitas empresas estrangeiras, na intenção de expandir os seus negócios, podem abrir filiais no Brasil, e este assunto tem sido alvo de muitos interesses não somente de grandes empresas mas também de pequenos negócios como prestadores de serviços, já que a barreira geográfica foi extinta pelo online.



Mas você sabe como funciona o processo de abertura de empresa estrangeira no Brasil?


No entanto, é fundamental, entender como esse processo acontece e claro você pode imaginar, não é fácil.


Existem várias burocracias envolvidas na abertura de empresas com capital estrangeiro, tornando assim o processo complexo. Com isso, é normal encontrar empreendedores com dúvidas relacionadas à abertura de subsidiárias de empresas estrangeiras no Brasil.


Porém em primeiro lugar, é necessário entender que abrir uma filial de uma empresa estrangeira no Brasil é diferente de abrir uma empresa com capital estrangeiro.


Como assim? As burocracias envolvidas para legalizar uma empresa estrangeira no Brasil são maiores. Ou seja, a abertura de um empreendimento com capital estrangeiro se apresenta como um processo mais simples.


Dessa maneira, as burocracias se diferenciam, principalmente, no quesito de obter a autorização para funcionar no país.


Tal diferença é fácil de ser explicada. Segundo o artigo 1.134 do Código Civil, as empresas estrangeiras só podem funcionar no Brasil mediante anuência concedida pelo Poder Executivo.


Ou seja, para instalar uma filial, uma sucursal ou uma agência estrangeira no país, é necessário obter uma autorização do Departamento de Registro Empresarial e Integração (DREI). Ele vai ser o responsável não somente por orientar, como também analisar todos os pedidos vindos de uma sociedade estrangeira. Uma vez com essa autorização em mãos, as empresas estrangeiras podem abrir as suas filiais e expandir os seus negócios.


Por Erinéia Silva



13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Cultura